sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ORGANIZAÇÃO PARA VENCER


Uma das coisas que mais atrapalham o concursando é falta de programação e organização. É importante, para aqueles que realmente sonham com uma vida estabilizada no serviço público, criar uma lista de rotinas a ser cumprida religiosamente.


Há coisas que ninguém fará por você, pelo contrário, algumas pessoas não entendem esse momento de sua vida ( a maioria delas) e, sem querer, acabam atrapalhando sua busca por esse objetivo tão sonhado: a carreira pública.
Por isso é o momento de você focar, buscar coisas que te inspirem, pois estudar é fácil, mas estudar para passar é pedreira e se você não se programar vai acabar se enrolando e isso pode ser fatal, pois quando sair o edital esse tipo de concurseiro se desespera.
Espero que isso não aconteça com você que lê esse artigo agora, por isso vou dar uma dica de como organizar seus estudos.
Encontrei recentemente, em minhas constantes buscas por material para colocar aqui no blog, uma tabela de horários que certamente irá ajudá-lo a se organizar. Porém se você não cumpri-la será apenas um papel que você imprimiu. É importante que você tenha em mente a necessidade de estudar todos os dias. Sei que não é fácil, eu também estou nessa batalha, mas procure vê isso como um curto intervalo de tempo que mudará, para melhor, o resto de sua vida. Em um dos poucos livros que leio daqueles não relacionados a concursos encontrei essa passagem:

Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:19)

Só para seu conhecimento, a expressão esforça-te aparece na bíblia mais de 20 vezes na tradução em que busquei.

Então, meu amigo (a), independente de sua religião se esforce e tenha bom ânimo, lembre-se é só um curto intervalo de tempo em você se nega para poder desfrutar para o resto da vida a saborosa aprovação.

Espero que em breve sejamos aprovados e classificados.

A tabela de horários da qual falei: TABELA

Boa sorte!

José Rômulo Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário